Pular para o conteúdo

Resíduos Sólidos

Andamento da Gestão sobre Resíduos Sólidos.

09/08/2021

Mobilização sobre gestão integrada de Resíduos Sólidos.

O Comitê de Acompanhamento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos-PMGIRS de Pequeri convida Você e sua Família para participar da Reunião Pública que acontecerá dia 18/08/2021, quarta-feira, às 14h. A reunião será on-line e transmitida pelo Google Meet, no link abaixo:

https://meet.google.com/bcx-pjgr-jcg

Será montada uma sala de vídeo no Espaço Caymmi, para aqueles que não têm acesso à internet.

Sua presença e participação são muito importantes para consolidar a Gestão de Residuos Sólidos do Municipio de Pequeri.

Administração 2021/2024 .

Entre contato conosco, deixe sua dúvida e ou sugestão

Reunião Pública do Comitê de Acompanhamento da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal de Pequeri realizou, na tarde de ontem (18/08/2021), o debate público sobre O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) da nossa cidade.

O que é Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos?
O PMGIRS é um documento que apresenta metas essenciais para a redução, reaproveitamento e descarte adequado do lixo produzido em nossa cidade. A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê até 2024 o fechamento dos 3 mil lixões e aterros sanitários existentes no Brasil, outra meta do Planares é que até 2036 tenhamos uma universalização da coleta de lixo e em 2040 atingir 72,6% da população fazendo do descarte seletivo do lixo produzido.

No debate, foi apresentado o levantamento feito em 2019 e 2020 sobre o perfil do lixo produzido, além disso, foi divulgado aos espectadores presentes no Espaço Caymmi e ao vivo pelo Google Meet as metas estabelecidas para que sejam alcançadas até 2041.

Além do Comitê de Acompanhamento, estiveram presentes nessa imprescindível transmissão o nosso prefeito Glauco Braga Fávero, servidores de diversos setores da gestão municipal e membros da sociedade civil.

São metas ambiciosas e que serão importantes para a saúde da população e do ecossistema tão afetados pelo lixo mal descartado na natureza.