Secretaria de Esportes e Lazer

Atribuições da Secretaria de Esportes e Lazer:

Fomento ao Esporte Municipal: Promover a prática de atividades esportivas e de lazer para a população, incentivando a participação de todas as faixas etárias.

Gerenciamento de Espaços Esportivos: Administrar as instalações esportivas municipais, como ginásios, campos, quadras e parques, garantindo a adequada manutenção e utilização.

Organização de Eventos Esportivos: Planejar e realizar eventos esportivos e competições municipais, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de talentos locais.

Apoio ao Esporte Amador: Fomentar o esporte amador e apoiar clubes e associações esportivas locais, promovendo a integração social e a valorização de atletas da comunidade.

Programas de Lazer: Desenvolver programas e atividades de lazer para a população, visando ao bem-estar e à qualidade de vida dos munícipes.

Incentivo ao Esporte Educacional: Colaborar com as instituições educacionais do município para promover a prática esportiva entre os estudantes.

Parcerias Esportivas: Estabelecer parcerias com entidades esportivas e outras esferas governamentais para ampliar as oportunidades esportivas e de lazer na cidade.

Promoção de Estilo de Vida Saudável: Promover a conscientização sobre a importância da prática regular de atividades físicas e do esporte como meio de promoção da saúde.

Atendimento a Grupos Especiais: Oferecer programas esportivos e de lazer inclusivos para pessoas com deficiência e idosos, garantindo a acessibilidade e a participação de todos.

Capacitação de Profissionais: Capacitar profissionais da área esportiva e de lazer, buscando o aprimoramento dos serviços oferecidos à comunidade.

Nós, da Prefeitura de Pequeri, temos o compromisso de proporcionar uma vida mais saudável, ativa e divertida para todos os nossos cidadãos, por meio de ações que promovam o esporte, o lazer e a qualidade de vida em nossa cidade. Contamos com a participação de cada um de vocês para construir um município cada vez mais engajado e apaixonado pelo esporte e pelo lazer. Vamos juntos nessa jornada esportiva!

Secretário: Roberto dos Santos Elias

Endereço: Rua Augusto Costa, 174 – Centro