Secretaria de Finanças

Compete à Secretaria de Finanças:
• melhorar a eficiência na arrecadação, utilizando plenamente o potencial arrecadatório do Município;
• formular diretrizes e executar as atividades de lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos municipais;
• estimular a eqüidade horizontal e vertical da política tributária local, sempre tendo em vista o princípio constitucional da capacidade contributiva;
• executar a política de controle interno do Município através da normatização dos procedimentos, acompanhamento da gestão e realização de auditorias;
• participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual;
• proceder ao registro contábil da administração financeira, patrimonial e orçamentária do Município;
• aperfeiçoar os sistemas de informação tributária e financeira;
• estimular a prática e a consciência da cidadania tributária;
• promover a inclusão social, através da educação fiscal e divulgação de informações;
• articular-se com órgãos e entidades federais, estaduais e de outros municípios com vistas à melhor realização dos seus objetivos;
• assessorar o Chefe do Poder Executivo em assuntos relativos à sua área de atuação.

Secretário: Vladimir Costa Garcia

Endereço: Praça Dr. Postch, 123 – Centro
Tel.: 32 3278-1234
Email: financeiro@pequeri.mg.gov.br

Atendimento: 12h às 17h