Pular para o conteúdo

Secretaria de Transportes

Gerenciamento do Sistema de Transporte Público: Planejar, organizar e supervisionar a operação dos serviços de transporte público no município, garantindo eficiência, regularidade e qualidade.

Manutenção da Malha Viária: Responsável pela conservação, manutenção e reabilitação das vias urbanas e rurais, incluindo ruas, avenidas e estradas, visando à segurança e comodidade dos cidadãos.

Sinalização e Semáforos: Planejar e implantar sistemas de sinalização viária e semáforos, garantindo a segurança e a fluidez do trânsito nas vias do município.

Fiscalização do Trânsito: Realizar a fiscalização do tráfego de veículos e pedestres, aplicando medidas educativas e punições previstas em lei para promover a segurança no trânsito.

Controle de Transporte Escolar: Monitorar e fiscalizar o transporte escolar, assegurando a regularidade dos veículos e a segurança dos estudantes.

Planejamento de Mobilidade Urbana: Elaborar planos e projetos de mobilidade urbana, buscando otimizar o fluxo de veículos e o acesso aos diferentes meios de transporte.

Gestão de Estacionamentos Públicos: Administrar os estacionamentos públicos municipais, organizando a distribuição de vagas e estabelecendo normas de funcionamento.

Implementação de Políticas de Acessibilidade: Promover ações para garantir a acessibilidade das vias e do transporte público a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Apoio ao Transporte Rural: Oferecer suporte aos moradores das áreas rurais do município, buscando melhorar o acesso e a infraestrutura viária nessas regiões.

Controle e Manutenção da Frota Municipal: Gerenciar a frota de veículos municipais, garantindo sua manutenção adequada e eficiência operacional.

Essas são as principais atribuições da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Pequeri, visando sempre atender às necessidades da população e proporcionar um sistema de transporte seguro, eficiente e acessível a todos os cidadãos.

Secretário: Erick Garcia Pereira

Endereço: Rua Augusto Costa, 174 – Centro
Tel.: 32 3278-1415

Atendimento: 12h às 17h